3 erros mais cometidos em fotografia de casamento Ibirama
O casamento é uma das datas mais marcantes para casais, em que uma nova fase da vida se inicia. O planejamento do casamento é necessário ocorrer bem antes da data marcada para não ter nenhum erro, tudo precisa ser perfeito e inesquecível, inclusive na fotografia de casamento.
A comida tem que ser a melhor e os doces precisam ser os mais consumidos do mercado. O vestido então nem se fala, precisa cair bem no corpo, além de ser aquele que faça a mulher se sentir uma verdadeira princesa.
Depois de tanto planejar, de escolher a decoração, o local, quem serão os padrinhos, qual bolo será servido, fechar com fotografo, finalmente chega o dia do casamento. E nesse dia, tudo tem que ser perfeito, nada pode dar errado.
Mas por que estou falando tudo isso? Imagina se depois de escolher atentamente todos os itens para um casamento perfeito, seu álbum chega e junto com ele vem fotos das quais não favorecem nada o tão sonhado momento do casamento.
Revoltante, não é? E isso por incrível que pareça, acontece com frequência; é muito comum achar pessoas que não ficaram nenhum pouco satisfeitas com fotos de seu casamento. Fotografia de casamento tirada em momentos errado, ou em ângulo errado, destrói qualquer momento, por mais bonito que este seja.
Pensando nisso é melhor procurar conhecer muito bem o trabalho de fotógrafos profissionais, e não sair pegando qualquer um que cobrar o preço mais em conta. às vezes o barato sai caro, então pense bem antes de estragar um momento tão lindo com fotos completamente desnecessárias.
Erros mais cometidos em fotografia de casamento
Para ajudar, listamos os três maiores erros cometido por um fotografo de casamentos. Observe essas dicas e esclareça sobre como quer que suas fotos sejam tiradas, para que não corra o risco de acontecer isso.
1 – Ângulo errado
A foto pode ser a mais perfeita de todas, mas se tirada no ângulo errado pode tornar-se a pior de todas. Existem muitos exemplos na internet de fotos que foram tiradas de um jeito que não favorecem em nada o corpo dos noivos, ou suas caras e bocas.
Afinal ninguém merece ter no seu álbum uma foto que te deixou muito mais gorda do que é normalmente, ou uma foto que acaba tendo um sentido ambíguo.
E acredite, essas fotos são muito comuns, e por mais que sejam engraçadas, o intuito de contratar um fotografo para o casamento é dele registrar os momentos mais bonitos, não os mais cômicos.
2 – Tirar mais fotos dos convidados, do que dos noivos
Outro erro muito comum em fotografia de casamento é dar mais atenção para os convidados que os noivos. Não digo que ele não deva tirar fotos dos convidados, mas no seu álbum você quer ver mais fotos que contenham você e seu parceiro, não uma foto de várias pessoas jantando ou conversando.
3 – Excesso de photoshop na edição
O casamento foi perfeito, o fotografo não cometeu nenhum erro. E finalmente chega o álbum com as fotos do casamento. E então ao abrir, você percebe que há um excesso de photoshop. Seu rosto está muito mais fino do que o normal, ou a imagem contém tanto brilho, que tira todo o contraste bonito que há na imagem.
Imagina o quão irritante isso seria? Lógico que uma imagem precisa ser tratada, mas não é necessário mexer tanto a ponto de te transformar em outra pessoa. Tome cuidado para o fotografo não exagerar demais no tratamento da imagem; prefira algo mais real, do momento.
É muito melhor você ter fotos que realmente te lembrem daquele dia como algo maravilhoso, do que ter um álbum onde te deixa muito mais magra ou com uma cor que não é a sua. As fotografias de casamento precisam ser fiéis ao que realmente aconteceu no dia.
Uma foto tirada do ângulo certo, focando os noivos, e com fotos tratadas de forma que as deixam vivas, fazem toda diferença. Então não procure só por desconto; exija qualidade nas fotos e procure por profissionais capacitados antes de fechar com o primeiro que achar por aí.
Eu estou à disposição para o que precisar! Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso.