Especialistas em casamento afirmam que os ensaios Trash the Dress em Florianópolis que esse tipo de sessão ganha cada vez mais adeptos no Brasil. Não é por menos, afinal o trash the dress é divertido e resulta em fotografias que enchem os olhos!
Apesar do nome, que transmite a mensagem de destruir o vestido, nem sempre é necessário estragar totalmente esse símbolo do casamento. É possível fazer ensaios com mínimo dano ao vestido, mas quanto mais desapegada a noiva estiver de seu vestido, maior a liberdade para fazer fotos incríveis. Muitas sessões fotográficas desse tipo são realizadas na praia, no campo ou em cachoeiras. Entretanto, é possível ir além.
Pensando em noivas ousadas e casais que não limitam a criatividade, o blog do fotógrafo Guilherme Antunes preparou uma lista com 5 ideias diferentes para o seu trash the dress. Confira!
1- Na chuva
Diferente de outros momentos do casamento, noiva nenhuma precisa se preocupar com a possibilidade de chuva durante o ensaio trash the dress em Florianópolis. As fotos na chuva ficam maravilhosas e combinam perfeitamente com o propósito desse tipo de foto. Se for um dia de sol com chuva, até arco-iris pode enfeitar sua sessão!
2- Tinta
Essa é para as noivas verdadeiramente desapegadas com o vestido, pois uma vez feito, não há como voltar atrás. Por outro lado, a brincadeira com tintas é uma das que melhor transmite a essência do trash the dress e, por isso, deixa as imagens tão vibrantes e inusitadas. Os noivos podem optar por jogar tintas em balões, bisnagas do tipo usada para ketchup ou até mesmo latas de spray.
3- Pó colorido
Você já ouviu falar do Holi, um tradicional festival indiano que recentemente ganhou várias edições pelo mundo? Nele, os participantes jogam para o alto pós coloridos com as mais variadas cores. O resultado são imagens lúdicas e ultracoloridas. Os pós podem ser comprados em lojas especializadas, ou fabricados em casa com polvilho e anilina comestível. Busque na internet para achar a receita e depois é só fazer das sua sessão de fotos seu próprio festival das cores.
4- Guerra de comida
Os noivos que cresceram na década de 80 podem se lembrar de uma cena clássica da dramaturgia brasileira na novela Guerra dos Sexos, quando Paulo Autran e Fernando Montenegro protagonizaram uma guerra de comida épica. A proposta é encenar um situação como essa no seu trash the dress, mas sem briga, claro! Os noivos podem brincar com bolos, tortas e bebidas e fazer do ensaio um momento de muita diversão. O resultado são fotografias do Trash the Dress em Florianópolis são divertidas e inusitadas.
5- Guerra de travesseiros
Achou que a comida pode melecar muito seu vestido de noiva? Que tal então apostar em uma guerra de travesseiros? O cenário pode ser um quarto de hotel onde os noivos podem tirar fotos mais conservadoras e clássicas para depois partir para a farra com os travesseiros. Só não se esqueça de combinar tudo antes com a gerência do hotel.
Fotógrafo de Casamentos Guilherme Antunes